Novidades

Especial - Sexta-Feira 13

A sexta-feira treze é muito temida por alguns grupos de pessoas por representar o azar. Muitos filmes e seriados de terror foram feitos com base nessa fobia popular. Mas isso leva à algumas dúvidas: Por que a sexta-feira 13 é tão conhecida como um dia de azar ou qualquer coisa parecida? Por que algumas pessoas têm medo de sextas-feiras 13? Essas e outras perguntas serão respondidas agora.
A sexta-feira no dia 13 de qualquer que seja o mês é considerada popularmente como um dia de azar e não só dia de azar, mas sim o mais azarado dos dias.


O número 13 é considerado de boa sorte por muitos. Na numerologia, o número 12 é considerado algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 signos do zodíaco. Vendo isso, o número treze se tornou um número irregular, sinal de infortúnio ou azar. Já a sexta-feira, diversas culturas consideram como um mal dia como por exemplo: Cristo foi morto em uma sexta-feira, alguns pesquisadores relatam que o grande dilúvio ocorreu em uma sexta feira e marinheiros ingleses não gostam de zarpar seus navios às sextas-feiras. Então, somando-se o número treze, sinal de infortúnio e a sexta-feira que significa para muitos um dia não tão bom, acabamos tendo na sexta-feira 13 o mais azarado dos dias.


Alguns eventos ocorreram em sextas-feiras 13, por exemplo:


• Mu, a terra de nossos ancestrais, foi destruída em uma sexta-feira 13, e esta seria a possível origem do medo desse dia, segundo o pseudo-historiador James Churchward.


• 13 de Dezembro de 1968, sexta-feira: O governo militar do Brasil anuncia o AI-5, que, entre outras coisas, suspendeu direitos e garantias políticas, decretou estado de sítio no Brasil e dava poder aos militares de fechar o congresso.


• O pior incêndio de florestas na história da Austrália ocorreu em uma sexta-feira 13, onde pouco menos de vinte mil quilômetros de terra foram queimados e 71 pessoas morreram no incidente.


• A queda do avião que levava a equipe uruguaia de rúgbi nos Ander foi em uma sexta-feira 13 de 1972. Acontecimento que deu origem ao filme Alive de 1993.



Sexta-feira 13. É dia de azar ou de sorte? Segundo uma agência de seguros da Inglaterra, o número de acidentes de carro nas estradas inglesas cresce exatamente treze por cento neste dia. Para a Igreja Católica, a sexta-feira 13 é um período de devoção à Nossa Senhora, que apareceu duas vezes, neste mesmo dia, aos pequenos pastores de Fátima. O repórter Fernando Freire foi às ruas conferir o que as pessoas acham dos mitos deste dia.

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
SEXTA-FEIRA 13 É DIA DE AZAR ou SORTE?
COMENTEM...

Nenhum comentário

REGRAS:

* Proibido citar links, de outro Sites. (Será Removido)
* Proibido Xingamentos, contra outros Comentaristas.