Novidades

As Catacumbas de Paris







Como todos sabem Paris é considerada uma das cidades mais românticas do mundo, a Torre Eiffel, o Rio Sena, as Catacumbas... Catacumbas?
As catacumbas de Paris consistem em túneis subterrâneos formados por crânios e ossos, esses esqueletos foram transferidos de cemitérios superlotados entre eles o Cemitério de Saints-Innocents localizado no centro da cidade que devido a sua enorme quantidade de corpos em decomposição provocava a contaminação e adoecimento da população vizinha e instalados nestes corredores que ficam a vinte metros de profundidade.
A ideia de usar os túneis abandonados que eram galerias de antigas minas de pedra como depósito foi do chefe de polícia da cidade mas ela só foi colocada em prática depois de abençoarem o local.
Calcula-se que as catacumbas tenham ossos de cerca de seis milhões de pessoas, ossos esses que com o passar do tempo foram posicionados de maneira artística criando apelo visual para os turistas junto de placas com o nome dos cemitérios de onde os mortos vieram, poemas macabros e trechos de literatura sacra. Alguns símbolos religiosos e maçônicos também fazem parte da decoração feita por Hericat de Thury.
As únicas vezes que corpos em decomposição foram despejados nas Catacumbas foram em 1789 com vinte e cindo vitimas de um massacre anterior a Revolução Francesa e em 1792 com os mortos derivados de um combate no Castelo de Tuilleries.
Dizem que algumas pessoas já morreram por não conseguir achar o caminho de volta e que por isso hoje em dia somente uma pequena parte está aberta ao público (cerca de 1,7 dos 280 quilotemos), além disso desde os anos cinquenta são (ou eram) feitas festas clandestinas nos túneis, quem for pego em uma das festas deve pagar uma multa de R$160, o que não é um valor muito alto levado em conta o que se deve sentir estando em uma festa dessas.
O passeio turístico custa oito euros e dura cerca de quarenta e cinco minutos em luz fraca e sentido único, não se pode voltar do meio do caminho e um aviso para os espertinhos, no final da visita um segurança revista mochilas e bolsas devido a grande quantidade de pessoas que tentam levar uma lembrancinha para casa.




Cinema:
As Catacumbas foram retratadas em um filme com o mesmo nome de 2007 que conta a história de Vitória, uma jovem que se perde nos túneis subterrâneos durante uma balada clandestina.

Nenhum comentário

REGRAS:

* Proibido citar links, de outro Sites. (Será Removido)
* Proibido Xingamentos, contra outros Comentaristas.