Novidades

Maranhão: Objeto que caiu do céu assusta Moradores

Ninguém sabe ainda o que é a bola estranha que aparece nas imagens feitas pelos moradores da pequena Anapurus, no norte do Maranhão. A esfera parece ser de ferro, meio queimada e com um tipo de rosca na parte de cima. Ela teria caído do céu em um terreno da zona rural e, com o impacto, derrubado duas árvores.


Os moradores contam que viram uma bola de fogo caindo, em seguida, ouviram um estrondo. Foram procurar nas redondezas e encontraram o objeto não identificado. História bem parecida com a contada por moradores de outra cidadezinha, a 300 quilômetros de onde a bola estranha apareceu.

Em Tufilândia, o objeto que parece uma placa de metal ficou cravado numa árvore.

A resposta para o mistério, nem o presidente da Sociedade de Astronomia do Maranhão tem ainda. Segundo ele, a hipótese mais provável é que seja lixo espacial. “A primeira coisa a fazer é que as pessoas se afastem dele e que a Aeronáutica e o próprio Centro de Alcântara possam fazer uma perícia para chegar a uma conclusão exata“, diz Manuel Ricardo Costa.


DETALHANDO A HISTÓRIA:
Um objeto esférico de cor metálica causou pânico entre os moradores de Anapurus, estado do Maranhão, à 28 km de Chapadinha, quando fez um enorme estrondo ao cair do céu em cima de uma árvore.

A queda do objeto, que até agora não foi identificado, ocorreu por volta das 06h00min de ontem, 22 de fevereiro. De acordo com informações dadas pelas testemunhas, após um estrondo parecido com um raio, ou trovão, o misterioso objeto, de tamanho aproximado de um botijão de gás de cozinha atingiu o solo.

Como resultado de sua queda, o objeto quebrou algumas árvores. E um fato interessante é que mesmo após ter destruído algumas árvores, o objeto parece não ter sofrido nenhum dano aparente. Casos similares a este têm acontecido em todo o mundo.

Em 2011, uma esfera metálica também caiu do céu na Namíbia. Muita especulação foi feita quanto a origem do objeto, e agora circula na Internet a possível causa do evento. Esta não seria a primeira vez que esferas metálicas caem do céu em diferentes países.  Aqui mesmo no Brasil, em 2008, objetos esféricos caíram do céu; e o mesmo já ocorreu na Austrália.


Após análise, os dois objetos de 2008 foram identificados como o que é chamado em inglês de Composite Overwrapped Pressure Vessel ( COPV) ou, em tradução aproximada para o português, Vasilhame de Pressão Embalado com Material Composto.  Estes vasilhames foram carregados pelo Ônibus Espacial e são tanques de alta pressão para gases inertes, os quais teriam sido usados em uma variedade de missões espaciais. Esses vasilhames de pressão são fabricados em fibra de carbono ou Kevlar para fornecer o reforço necessário a fim de que possam aguentar as altas pressões dentro e fora do tanque, e podem sobreviver a reentrada em nossa atmosfera.

Uma esfera ainda mais idêntica à da Namíbia também caiu na Argentina em 1991 e hoje se encontra no Museu Victoria UFO. Veja o vídeo:



Quanto ao objeto da Namíbia, outras teses surgiram.  Dentre elas a de que seria uma peça de um giroscópio, uma peça de um satélite, um tanque de uma das missões Apollo, ou uma peça de uma espaçonave russa.  Mas, na verdade, não houve ainda uma manifestação oficial das agências espaciais sobre o caso.

Fonte e Texto: Jornal Hoje / Blog Ovni Hoje

E ai? oque será que é? será que as naves dos pobrezinhos dos Et's estão velhas de mais e estão caindo ao pedaço? será Lixo espacial mesmo? Deixe sua sugestão...

2 comentários:

  1. Eu não acredito muito que seja lixo espacial :S sei lá velho,o mundo tá todo bagunçado não sei no que acreditar.

    ResponderExcluir
  2. bom na minha opinião não parece ser feito do material descrito acima, fibra de carbono papapi papapa... vc tem noção da espessura do casco de uma nave? Pra suportar o calor revestido com fibra de carbono? cá entre nós isso daí num está nem perto, está sendo omitida a verdade de nós!

    ResponderExcluir

REGRAS:

* Proibido citar links, de outro Sites. (Será Removido)
* Proibido Xingamentos, contra outros Comentaristas.