Novidades

Chuva de aranhas aterroriza uma cidade no sul da Austrália.


Recentemente na Austrália houve um dos mais bizarros fenômenos chamado de "A chuva de aranhas bebê", são milhões de filhotes de aranhas que vêm "caindo do céu". Um morador chegou a dizer que parecia que sua casa havia sido abandonada e tomada por aranhas.

O incidente aconteceu em Goulburn, toda região incluindo casas e ruas estavam cobertas de teias e aranhas. Muitas pessoas relataram não poder sair de casa pois centenas de aranhas pousava sobre eles ficando presas até nos cabelos e barbas.

A chuva de aranha durou cerca de 30 minutos, mas esta não é a primeira vez que este fenômeno bizarro ocorreu.



Essas aranhas desenvolveram uma maneira especial de viajar longas distâncias e imigrar através da construção de uma espécie de paraquedas e, em seguida, pegar uma carona no vento. Elas podem viajar por centenas de quilômetros usando este método e geralmente podem ser vistas voando entre os meses de maio e agosto, e é pensando em evitar predadores que viajam em tão grandes números.

O lugar para onde os aracnídeos migram torna-se uma área coberta de uma camada branca, apelidado de Cabelo de Anjo, não sei o porque de um nome tão angelical já que a área fica tomada por milhões de aranhas aterrorizantes que as pessoas nem pensam em pisar!




Este fenômeno natural não é apenas um evento australiano, também já foi relatado ocorrer no Texas, Estados Unidos e tornou-se bastante comum em muitas partes do Brasil.

Como você reagiria se chovesse aranhas acima de você?