Novidades

Azar para alguns: 13 mortes notáveis ​​na Sexta-Feira 13 [ESPECIAL SEXTA-FEIRA 13]

A sexta-feira 13 é uma data que inspira pavor quando é vista à frente em calendários no mundo ocidental, mas há poucas evidências históricas sobre por que a sexta-feira 13 é considerada tão azarada.

Pode ser uma mistura simples das duas superstições amplamente difundidas que sexta-feira é um dia de azar e 13 o número mais azarado, mas o folclore nos dá pouco mais pistas do que isso.

Uma das primeiras referências conhecidas sobre a data é da biografia de Henry Sutherland Edwards do compositor italiano Giachino Rossini, que morreu em uma sexta-feira 13.
Mas Rossini não é a única figura notável que morreu na sexta-feira, confira abaixo uma lista de outros 12 que morreram na data misteriosa.



1. Gioachnio Rossini: O compositor italiano morreu de pneumonia na sexta-feira, 13 de novembro de 1868, aos 76 anos. Na biografia de Rossini, de Henry Sutherland Edwards, de 1869, ele escreveu: 'Ele [Rossini] foi cercado até o fim por admirar amigos; e se é verdade que, como tantos italianos, ele considera as sextas-feiras como um dia de azar e treze como um número de azar, é notável que uma sexta-feira 13 de novembro ele morreu.





2. Sam Patch: O primeiro famoso americano temerário morreu na sexta-feira, 13 de novembro de 1829, depois de uma segunda tentativa de saltar de uma altura de 125 pés sobre as High Falls do Rio Genessee, em Rochester, Nova York. Embora ninguém tenha certeza se ele pulou ou caiu, ele pousou desajeitadamente de água abaixo e nunca voltou à superfície.





3. Sir Henry Segrave: O piloto recordista morreu na sexta-feira, 13 de junho de 1930, pouco depois de quebrar o recorde de velocidade da água. Ele estava completando uma sequência na Miss Inglaterra II no Lago Windermere quando ele presumivelmente bateu em um tronco e virou. Ele foi levado para o hospital, onde recuperou a consciência rapidamente, foi informado de que havia quebrado o registro e morrido de hemorragias nos pulmões. Seu mecânico também morreu no acidente.





4. Arnold Schoenberg: O compositor austríaco e pintor expressionista morreu na sexta-feira, 13 de julho de 1951, pouco antes da meia-noite. Ele aparentemente estava na cama, doente e ansioso o dia todo. Em uma carta para a irmã de Schoenberg, sua esposa Gertrud escreveu: “Das quinze para as doze, olhei para o relógio e disse para mim mesma: mais um quarto de hora e depois o pior já passou. Então o médico me ligou. A garganta de Arnold chacoalhou duas vezes, seu coração deu uma batida forte e esse foi o fim.




5. Martita Hunt: A atriz famosa por interpretar a assombrosa Miss Havisham na versão cinematográfica de 1946 de Great Expectations, de Charles Dickens, morreu de asma brônquica na sexta-feira 13 de junho de 1969. Como seu personagem, ela nunca se casou.





6. Mickey Spillane: O mafioso irlandês-americano de Hell's Kitchen, Nova York, foi morto por um assaltante misterioso diante de seu apartamento em Queens, na sexta-feira, 13 de maio de 1977.






7. Christopher Wilder: O serial killer, famoso por seqüestrar e estuprar pelo menos 12 mulheres, e matar pelo menos oito delas, foi morto a tiros em Massachusetts na sexta-feira, 13 de abril de 1984. Depois que uma jovem escapou de uma tentativa de sequestro, foi transmitido para a polícia. Quando reconhecido por dois policiais em um posto de gasolina, ele pegou sua arma e uma briga seguiu-se. Dois tiros foram disparados, ambos passando pelo seu peito, matando-o.





8. Chet Baker: O músico de jazz conhecido por sua vida difícil e desentendimentos com a lei foi encontrado morto na rua abaixo de seu quarto de hotel em Amsterdã na sexta-feira, 13 de maio de 1988. Ele teve graves ferimentos na cabeça e uma autópsia encontrou vestígios de heroína e cocaína em seu corpo. Sua morte foi decidida como acidental.






9. Stuart Challender: O maestro, famoso por seu trabalho com a Ópera da Austrália e a Orquestra Sinfônica de Sydney, morreu de uma doença relacionada à AIDS na sexta-feira 13 de dezembro de 1991.






10. Tupac Shakur: O rapper morreu no hospital na sexta-feira 13 de setembro de 1996, seis dias depois de ser baleado várias vezes em um tiroteio em Las Vegas. Acredita-se que o tiroteio tenha sido um ataque de retaliação da gangue Southside Crips depois que Shakur supostamente atacou um de seus membros no início da noite.






11. Tony Roper: O piloto da NASCAR morreu após um acidente na sexta-feira, 13 de outubro de 2000. Ele estava correndo no Craftsman Truck Series O'Reilly 400 na Texas MotorSpeedway quando tentou ultrapassar Steve Grissom. Outro veículo subiu a pista forçando-o a entrar no pára-choque dianteiro de Grissom e fazendo-o colidir contra uma parede de concreto.






12. Tim Russer: O jornalista de TV americano há muito tempo falecido morreu após o colapso no escritório da WRC-TV, que abriga o escritório Washinton DC da NBC News, na sexta-feira, 13 de junho de 2008. Depois que um colega começou a prestar CPR, os paramédicos foram transportados. ele para o hospital onde ele foi declarado morto. Os médicos atribuem sua morte a complicações relacionadas à doença arterial coronariana.






13. Richard D Zanuck: O produtor de cinema, conhecido por seu trabalho nos filmes Jaws e Cocoon , e colaborações mais recentes com Tim Burton em Charlie e a Fábrica de Chocolate , Sweeney Todd e Alice no País das Maravilhas , morreu de um ataque cardíaco na sexta-feira 13 Julho de 2012 em sua casa em Beverly Hills. Ele tinha 77 anos.





Nenhum comentário

REGRAS:

* Proibido citar links, de outro Sites. (Será Removido)
* Proibido Xingamentos, contra outros Comentaristas.