Novidades

10 fatos pouco conhecidos sobre Edgar Allan Poe


O nome Edgar Allan Poe trás consigo as coisas assustadoras e macabras. Seus poemas e contos faz com que nem todos tenha coragem de ler, atualmente é considerado um dos mais importantes escritores americanos da história, na verdade não só americano, mas também se tornou uma grande referência no Brasil.

O que realmente sabemos sobre Poe, além de seus presentes literários sombrios?

Aqui estão 10 fatos pouco conhecidos sobre um dos primeiros mestres do terror americano, Edgar Allan Poe.

Edgar Allan Poe: Medo Clássico | 📷 DarkSide / Divulgação

1º - Os pais de Poe eram atores. É provável que ele tenha recebido o nome de "Edgar" em homenagem ao personagem de Rei Lear, de Shakespeare, no qual seus pais estavam aparecendo durante a época de seu nascimento.

2º - O nome "Allan" veio de sua família adotiva. Depois que seu pai deixou a família e sua mãe morreu, Poe foi levado pela família de John Allan, um rico comerciante escocês que vivia na Virgínia. Poe nunca foi formalmente adotado pelos Allans, mas eles lhe deram seu nome, que ele passou a usar em sua carreira profissional.

3º - Ele publicou seu primeiro livro com apenas 18 anos de idade. Em 1827, Tamerlane & Other Poems  foi lançado; a assinatura dizia “Por um bostoniano” - uma referência ao local onde Poe nasceu.

4º - Poe frequentou a Universidade da Virginia por apenas um ano. Ele se afunudou em enormes dívidas de jogo, o que o deixou incapaz de permanecer na escola, mesmo John Allan alegando estar enviando uma boa quantia para o seu filho adotivo.

5º - Ele se casou com sua prima em 1835. Poe tinha 26 anos e sua prima Virginia Clemm tinha apenas 13 anos. Eles se casaram por 11 anos, até a morte de Clemm por tuberculose. A experiência de Poe de ver sua esposa lutando contra a doença viria a inspirar muitas de suas obras mais famosas, como Annabel Lee  e The Raven.

6º - Ele era amigo de Charles Dickens. Eles até se encontraram pessoalmente uma vez, na Filadélfia.

7º - Poe vendeu The Raven para o periódico literário The American Review, por US $9. Foi um sucesso instantâneo.

8º - Poe originalmente ia usar um papagaio em vez de um corvo... mas decidiu que um papagaio não evocava o clima que ele estava tentando alcançar.

9º - As razões para a morte súbita e bizarra de Poe permanecem um mistério. Houve especulações de suicídio, doença ou até assassinato.

10º - O time de futebol do Baltimore "Ravens" foi nomeado em homenagem ao famoso poema de Poe. Embora ele tenha vivido em muitas cidades diferentes em sua vida - incluindo Boston, Massachusetts, Richmond Virginia e Fordham, Nova York -, Poe morreu em Baltimore, Maryland.




Nenhum comentário

REGRAS:

* Proibido citar links, de outro Sites. (Será Removido)
* Proibido Xingamentos, contra outros Comentaristas.