Novidades

RESENHA | Até que a Morte nos Ampare - Marcos Martinz

Não sei nem como começar essa resenha de tão boa que foi a experiência de ler este livro. Antes de tudo já afirmo que este será um grande sucesso de vendas!


Ao iniciar a leitura, logo de cara conhecemos o Marcos Martinz, sim, o próprio autor, que conta um pouco de sua biografia de forma bem descontraída e engraçada. Logo após sua apresentação conhecemos a alma do Marcos, que por sinal é muito amigo da Dona Morte, que todas as noites o leva para dar um passeio e conhecer histórias dos espíritos que vagam no mundo dos mortos.

Em uma noite especifica, Marcos é convidado pela Dona Morte a conhecer uma história diferente, especificamente a história de Rosinha, uma bela dama de "...cabelos cor-de-rosa, pele branca e um perfume encantadoramente doce...". A Dona Morte juntamente com Marcos se sentam para ouvir a história de Rosinha, o seu trágico ultimo dia na terra dos vivos.

Assim como a maioria das garotas, Rosinha também sonhava em se casar, mas no grande dia do seu casamento muitas dúvidas surgiram, ela realmente amava o Flavinho Doceiro? Não estava sendo tudo muito rápido? Com a mesma intensidade em Rosinha sonhava em se casar, ela também sonhava em conhecer o Mundo, como esse sonho ficaria após o casório? Ela temia ficar igual as suas madrinhas, infelizes em seus casamentos e tendo que apenas servir e fazer "jantinha" pro marido, assim como disse a sua comadre.

Depois de muitos questionamentos Rosinha decide ir ao seu casório, mais que atrasada, teve que ir a pé, pois Chiquinho Carroceiro já havia passado por sua casa. Ao chegar, ela ver Chiquinho carregando uma pessoa nos braços e indo em direção a capelinha, quando se aproxima ela percebe que já era tarde de mais e estava morta.

O ponto principal da trama é que para Rosinha ter a sua liberdade e sair do looping infinito no qual ela ficou presa vivenciando sempre o dia de sua morte, ela precisa descobrir quem é o seu assassino. Mas quem teria tal coragem de assassinar uma noiva no dia do seu casamento?

-----

Até que a Morte nos Ampare trás uma linguagem muito descontraída e engraçada no qual prende o leitor e faça com que ele simpatize com cada personagem citado. Mesmo com toda descontração é possível perceber que um assunto muito sério é citado no livro e o autor soube passar essa mensagem de forma harmoniosa entre a comédia, terror/sobrenatural e o total respeito com o assunto abordado o qual é um problema muito recorrente nos dias de hoje.

Assim como falei na resenha anterior, o Marcos Martinz é mais um autor nacional que me impressiona com sua escrita e assunto abordado em seu livro, o que demonstra que o nosso cenário literário vem ganhando grandes nomes.

Se recomendo? Com certeza!

Além da história e escrita marcante a Editora Skull fez um grande trabalho, tanto em diagramação quanto na finalização no livro, entregando ao público um produto de ótima qualidade.


SINOPSE: “Ei! Por favor, você não tocou neste livro por acaso. Preciso que me ajude. Eu me casei, sim, isso pode parecer normal, mas, eu estou morta, e não apenas isso, estou condenada a reviver o dia fatídico de minha morte todos os dias.
Quando eu morri? No dia de meu casamento. Para que eu descanse em paz preciso descobrir meu assassino, isso só será possível se você ler a minha história.” 
— Rosinha, a noiva.
Rosinha morre no dia de seu casamento e está amaldiçoada a reviver essa tragédia por toda a eternidade. Como quebrar esse circulo vicioso de flores, bolinhos, convidados e uma morte horrível?
Descobrindo seu assassino.

SOBRE O AUTOR: Adolescente metido a diretor, ator e agora pelo jeito a escritor. Ele é o esquisitão que fala com espíritos e todos acham normal, afinal, gente de teatro é maluca mesmo. Nasceu em Mogi Das Cruzes em 2001 (não que isso seja interessante) e desde então vem descobrindo sua alma artística, faz isso enquanto escreve roteiros, livros e toma três cafés por vez. Sendo baixinho de alma grande, Marcos notou que era diferente dos outros jovens quando passou a optar por deixar de ir a baladas para escrever, estudar e atuar.

Atualmente mora em Praia Grande, no litoral de São Paulo, mas espero que enquanto você estiver lendo essa biografia, ele esteja mudando-se para Paris. Diariamente alimenta seus sonhos com muita pizza e delivery de hambúrguer.

E sim, Marcos é o verdadeiro idoso no corpo de um jovem.

Booktrailer: 

Nenhum comentário

REGRAS:

* Proibido citar links, de outro Sites. (Será Removido)
* Proibido Xingamentos, contra outros Comentaristas.