Novidades

Brincadeira do Copo




A Lenda:
A tábua de Ou-ija é um brinquedo muito comum nos Estados Unidos, uma tábua de madeira para a comunicação com os mortos. Então todos os participantes colocavam os dedos em um disco com uma seta indica letra por letra as mensagens do além. No Brasil, o brinquedo nunca chegou, mas sua variante. A famosa “brincadeira do copo” improvisado com um copo de geléia (apesar de dizerem que deveria ser virgem) e uma cartolina com o alfabeto desenhado, além das palavras “sim” “não” e “adeus”. Já vi crianças ficarem presas na brincadeira por um espírito teimoso que se recusava a dizer adeus.


A Verdade:
Vamos admitir, sempre alguém mexia o copo com o dedo. Eu mesmo sempre inventava um espírito qualquer para colocar medo em meus amigos. Uma vez, perguntamos “quem está aí?” o copo começou a descrever seu movimento soletrando “G-A-L-C…” Olhei para meus colegas e falei: “Gente, a Gal Costa tá viva, tá bom?”O copo parou misteriosamente por um tempo e depois continuou timidamente terminando a palavra “Galcaia” que seria supostamente uma índia fantasma. Foi tanta risada que ninguém nunca mais acreditou na brincadeira.

2 comentários:

  1. Mas esse jogo é real.

    ResponderExcluir
  2. Eu quando criança sempre fazia essa brincadeira,meus pais eram de centro e por isso eu tinha a fama de macumbeiro.
    Mas infelizmente em fevereiro de 99 meus amigos e eu fizemos essa brincadeira até q surgiu a prgnt:"quem vai morrer primeiro". Eramos kleyton,andré,marcos,sidney e eu;dps da prgnt apareceu a letra "S".
    Duas semanas dps o sidney morreu afogado na represa de mairiporã.
    nunca mais eu fiz essa brincadeira..apesar d eu hj ter 28 anos hj e ter 14 na época,a vontade continua!!!!

    ResponderExcluir

REGRAS:

* Proibido citar links, de outro Sites. (Será Removido)
* Proibido Xingamentos, contra outros Comentaristas.